segunda-feira, 30 de março de 2009

O fim do mundo há 20 anos


Os REM em 1989. Com direito a pestanas postiças e tudo. Cortesia do senhor Michael Stipe.

"Tenho vários amigos homossexuais."


Crise. Recessão. Desemprego. Corrupção. Escândalos atrás de escândalos. Só faltava mesmo isto. João César das Neves, professor catedrático da Universidade Católica, diz que tem amigos gay. É o fim do mundo como o conhecemos.

domingo, 22 de março de 2009

Empate técnico


Há dias assim, ironicamente equilibrados. O árbitro roubou o Sporting, oferecendo um penalti ao Benfica. Mas o presidente dos leões foi ilibado de burla. Next.

sábado, 21 de março de 2009

Hurt



E o original de Hurt, pelos Nine Inch Nails, ao vivo em 1995.

O império da porcaria



Fez este mês (8 de Março) 15 anos que foi lançado o álbum The Downward Spiral dos Nine Inch Nails. Um disco sobre a aniquilação, a brutalidade e o livre arbítrio; uma banda sonora que acompanha bem este início de século. Musicalmente superior, o alinhamento original tem 14 faixas. A última chama-se Hurt. Johnny Cash, pouco tempo antes de morrer, prestou-lhe uma incondicional homenagem; e fez uma versão que rivaliza com a original.

quarta-feira, 18 de março de 2009

domingo, 15 de março de 2009

Cão azul (Sexy People)


É um autêntico 'tour de force' do retratismo de bairro internacional. O blog www.sexypeople-blog.com faz o inventário possível de todo esse mundo sepultado em caixas e em álbuns de família, que povoa cómodas em casas de tias aprisionadas em nostalgia e solidão. Bigodes impossíveis, penteados ferozes, permanentes eternas, camisolas proibidas, cães azuis e muito, muito mais. Actualizado diariamente, o Sexy People assume-se como "uma celebração do retrato perfeito". O autor chama-se Renzo, é de Roma, Itália, e trabalha na banca. O que é capaz de explicar muita coisa. Deixo-vos com uma das obras primas: Sandy (de cor-de-rosa), na companhia de um poodle (azul) e um outro cachorro mais cinzento.

Assim em Nova Iorque como na Índia e no Paquistão e etc.

Sócrates regista expansão significativa


Se é verdade o que observa o Correio da Manhã, então o primeiro-ministro está em expansão significativa (mais 8 kilos), o que contrasta com o terrível emagrecimento das economias portuguesa e mundial. O diário refere que Sócrates está mais gordo porque deixou de fumar. Pode ser. Mas se engordou 8 kilos significa que o PM regista um crescimento homólogo em volume que rondará os 10%, assumindo que era rapazinho para 70 kilos em 2007 (uma hipótese de trabalho razoável), altura em que a presidência da União Europeia o consumiu de forma visível. Mais 10% em volume, quando a economia portuguesa cai cerca de 2% (4º trimestre de 2008). Nada mau.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Excomungados


"oh padre, oh filha 05", António Monteiro

sábado, 7 de março de 2009

Por falar em Cavaco e coiso


I Congresso do Jovem Empresário, 1986. Fonte: AIP

Portugal, 1986. Aníbal Cavaco Silva, primeiro-ministro; Luís Mira Amaral, ministro do Trabalho e Segurança Social; Álvaro Barreto, ministro da Agricultura, Jorge Rocha de Matos, o ainda e eterno presidente da Associação da Indústria Portuguesa. Já lá vão mais de 22 anos, mas as gravatinhas estreitas nunca estiveram tanto na moda como hoje. Estas coisas, tal como os políticos, vêm em ciclos. Já os fatos azuis acetinados...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Duopólio contra-ataca


Mais uma noite musical do estilo musical night com...

DUOPÓLIO: Luís Ribeiro + Maria Miguel

Adivinhando a Primavera em pleno Inverno financeiro, o Duopólio volta a dar alguma normalidade aos mercados, a penalizar infractores, a reactivar a regulação, a evitar mais nacionalizações a qualquer preço. Como? Com as regras do costume, as mais eficazes: Pop & Rock. Rock & Roll. Retro & Electro. Techno & Etno. Drum & Bass. Et & Cetera.

No Bartô (Chapitô). Ao Castelo de S. Jorge (Lx).
Sábado. Dia 7 de Março. A partir das 23h. Até às 4h.
A porta fecha às 2h, mas quem chegar depois também entra porque aqui o mercado funciona. Mesmo.

Beijos e abraços,
Maria e Luís

If you believed they put a man on the green